Fettucine Al fredo

Essa receita é para aqueles dias que você tá de mal com o mundo, com vontade de comer algo q te faça um pouco feliz. Além de ser super fácil, tem aquele Q de confort food, para levantar o astral de qualquer um a partir da primeira garfada.

A Receita

Enquanto você coloca pra ferver a água já com um salzinho, você joga 4 colheres de sopa manteiga numa panela e deixa derreter em fogo bemm baixinho, com um pouco de pimenta e noz moscada moídas na hora e uma pitadinha de sal. Com a manteiga já derretida joga 200 ml de creme de leite (=1 caixinha) e mistura beeemmm, quando os dois ingredientes já estiverem incorporados, desliga o fogo e mistura 200g de queijo ralado na hora, eu fui de prato que era o que tinha, mas pode ser parmessão ou qualquer outro q esteja dando sopa na geladeira (menos queijo ralado de saquinho please).

Na água fervendo joga a massa, que no meu caso foi um fettucine e acompanha para tirar no ponto al dente.

Após escorrer a água, mistura 1/2 colher de manteiga ao macarrão.

Agora é só comer, servindo uma porção generosa de macarrão, com outra mais generosa de molho, um bom punhado de queijo ralado em cima e para dar mais um charme umas sementes de mostarda…

Deliciosa, rápida e fácil… só não muito light, mas para arrancar um sorriso vale tudo…


Olha isso aqui...