um crepe diferente

Depois de um sábado de trabalho bate aquela vontade de comer alguma coisa diferente, daquelas que você come no restaurante, mas a preguiça de sair do conforto da minha casinha nos forçou a ousar no menu…[/dropcap]

A idéia era fazer uma adaptação de um crepe que sempre como (aqui), que tem um toque mexicano no tempero, mas que na nossa adaptação ganhou ingredientes bem diferentes…

A panqueca (ou crepe para ficar mais chique…)
1 xícara de farinha, a mesma medida de leite, 1 ovo, sal a gosto e neste caso uma boa pitada de açafrão (essa receita me rendeu 5 discos finos de mais ou menos 20 cm cada). Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Faça a massa sempre em frigideira anti-aderente (já fiz em inox e digamos que não foi uma experiência muito boa).

O molho (falsas fajitas como diz o Rafael)
Refogue em uma panela de pressão uma mistura de azeite, cebola, pimentão picado bem pequeninho, 1 colher de sopa rasa de canela em pó, outra mesma medida de páprica picante até que eles formem uma mistura caramelada e com um cheirinho que vai invadir a casa toda…adicione uns 300g(por ae, não tenho muita noção de peso e quantidade não, sempre faço muito) de um bom pedaço de carne fateada e deixe fritar um pouquinho.  Coloque quantidade de água que cubra a carne e feche a panela para dar uma pressão. 20 min mais tarde, abra jogue 2 tomates picados, 2 colheres de sopa de molho de tomate, acerta o sal, se gostar uma gotinha de boa pimenta e deixa o molho dar uma encorpada.

Montagem
Na massa da panqueca, pseudo crepe, passe uma generosa camada de cream cheese, molho, uma alface picadinha e temperada… e o que mais der na telha, pq cada um tem um jeitinho de deixar a comida ainda mais gostosa…


Olha isso aqui...