Rabanada recheada

Essa versão de rabanada recheada é definitivamente uma das melhores versões que você vai provar! Sem dúvidas, a receita mais gostosa que já fiz até hoje.

Rabanada recheada

Rabanada

Toda família tem uma receita de rabanada para o Natal! A da minha é aquela clássica com bastante açúcar e canela, geralmente frita por imersão. Mas, como não sou muito fã de fritura, acabo fazendo uma versão bem parecida com essa.

Porém, depois de provar essa versão recheada, é provável que ela se torna a favorita por aqui.

Você conhece French Toast?

French Toast é a versão francesa da nossa rabanada. Também conhecida como pain perdu (pão perdido) ela é uma opção perfeita para utilizar os pães que começam a endurecer.

Por lá, e principalmente nos Estados Unidos, essa delícia é consumida durante todo o ano, geralmente no café da manhã dos finais de semana.

Mas o principal motivo dela se parecer tanto com a versão francesa, é o toque amanteigado que ela tem no sabor. Isso acontece, porque adicionamos um pouco de manteiga na hora de fritar. Diferente da versão tradicional que fazemos no Brasil, que geralmente é frita por imersão em óleo bem quente.

A versão de rabanada que vou te ensinar aqui também terá um toque amanteigado. E realmente espero, que você não deixe para comer essa delícia somente nas festas de final do ano.

O que usar no recheio?

Na nossa versão tivemos recheio de creme de avelã, porém, você pode escolher o recheio que mais curtir, como por exemplo:

  • Doce de leite
  • Geleia
  • Ganache de chocolate (não só chocolate preto, como também o chocolate branco)
  • Brigadeiros de diferentes sabores

Se você conseguiu chegar até aqui sem desejar uma mordida, vou te dizer você, definitivamente, é forte demais!!! Porque eu não resisti e comi pelo menos 3 rabanadas antes mesmo de fazer a foto!

Confira a receita da rabanada recheada

rabanada recheada
Yield: 20 rabanadas

Rabanada recheada

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 30 minutes

Definitivamente, essa rabanada recheada é uma das melhores receitas de todos os tempos!

Ingredients

  • 1 pão de rabanada grande;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de leite integral;
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha;
  • 3 colheres de açúcar mascavo (que você pode substituir por açúcar normal, mas quis dar um toque diferente por isso o mascavo);
  • aproximadamente 150g de creme de avelã;
  • açúcar de confeiteiro para enfeitar.

Instructions

  1. Comece misturando os ovos, o leite, a baunilha e o açúcar bem para não ficar com cheiro de ovo. Geralmente uso 2 “técnicas” para isso não acontecer: tirar aquela capinha da gema e bater no liquidificador ou com mixer;
  2. Em seguida, corte seu pão em fatias de aproximadamente 2 dedos de largura e depois faça um corte no meio, mas sem separar completamente o pãozinho. Adicione o creme de avelã, recheando bem, mas sem exagerar;
  3. Logo após, hidrate o pão já recheado na mistura de leite e ovos, até o pão começar a amolecer;
  4. Esquente bem uma frigideira, adicione 2 partes de óleo para 1 de manteiga até cobrir o fundo da panela, deixe ficar bem quente e então adicione suas rabanadas. Virando quando ficarem bem douradinhas;
  5. Faça em fogo baixo para cozinhar a mistura de ovos de dentro do pão. Escorra num papel toalha;
  6. Finalize com açúcar de confeiteiro peneirada.

Notes

Você pode substituir o creme de avelã por doce de leite, brigadeiro, ganache de chocolate, banana e o que mais a sua imaginação mandar!

Que pão usar para fazer rabanada?

É provável que, fazendo essa receita no final do ano, você encontre pão para rabanada em qualquer padaria ou mercado. Mas, fique sabendo que esse tipo de pão não tem nada de especial, exceto ter uma massa mais densa e ser uma baguete um pouco mais grossa.

Dessa maneira, caso não encontre esse pão minha dica é buscar uma opção de pão com casca macia e miolo mais firme, dessa maneira, você vai conseguir preparar suas rabanadas sem erro.

E claro, se ele estiver um pouco mais firme, melhor ainda. Ou seja, o ideal é não usar um pão super fresquinho.

Mais receitas de rabanada

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Rabanada recheada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *