Bolo de cenoura fofinho

Sem dúvida, bolo de cenoura fofinho tem gosto de infância, de tarde com os primos nas férias e de quero mais…

E para fazer essa delícia, peguei a receita da família e decidi que ela merecia uns toques meus, uma versão que deixasse essa receitinha ainda mais irresistível e maravilhosa! E, certamente, ficou perfeito!

Bolo de cenoura

Bolo de cenoura formigueiro

Além de mega fofinho e molhadinho, resolvi inovar e fazer meu bolo de cenoura na versão formigueiro.

Para isso, adicionei a minha massa granulado de chocolate. Além de ter ficado super diferente, ficou delicioso. E eu tenho certeza que você vai surpreender com esse bolinho incrível.

Dicas para não deixar seu bolo ficar solado

Certamente, bolo de cenoura é uma daquelas receitas que a probabilidade de dar errado é grande. Isso porque, a cenoura pode fazer sua massa desandar.

Para isso, é importante se atentar que: na dúvida entre colocar cenoura demais ou de menos, sempre opte pela segunda opção. Dessa maneira, não existe possibilidade de desandar sua massa.

Além disso, sempre fique de olho no seu fermento. Veja se está na validade e, principalmente, se estiver aberto há muito tempo, pode ser a hora de abrir um novo.

Calda de chocolate crocante

Geralmente, finalizamos nosso bolo de cenoura com brigadeiro ou até mesmo com aquela calda de chocolate açucarada. Mas, dessa vez fizemos diferente e finalizamos com um ganache de chocolate.

E claro, que ainda fomos além. Queríamos trazer um toque crocante e para isso, optamos por misturar ao ganache, ovomaltine. E eu te garanto, ficou simplesmente perfeito.

Receita de bolo de cenoura fofinho

bolo de cenoura fofinho
Yield: 20 porções

Bolo de cenoura fofinho

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 50 minutes

Que tal um bolo de cenoura na versão formigueiro e com a melhor cobertura de todos os tempos

Ingredients

Bolo

  • 2 cenouras médias;
  • 3 ovos;
  • ½ xícara de óleo;
  • 1 xícara e meia de açúcar;
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo;
  • 1 xícara de granulado de chocolate.

Para cobertura

  • 150 g de chocolate ao leite;
  • 200 ml de creme de leite;
  • 1 xícara de ovomaltine.

Instructions

  1. Comece misturando bem em um liquidificador as cenouras, com os ovos, o óleo e o açúcar até formar um creme liso. Adicione então a farinha e bata até misturar bem;
  2. Despeje a massa em um refratário e adicione o fermento e o granulado e misture delicadamente;
  3. Unte uma forma com manteiga e farinha e leve para assar em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que saia sequinho no teste do palitinho;
  4. Enquanto isso, vamos ao ganache: no microondas, derreta o chocolate. Geralmente faço em 1 minuto na temperatura máxima, esse tempo pode mudar de acordo com a potência de cada aparelho);
  5. Adicione o creme de leite ao chocolate, misturando bem para ficar bem uniforme. Deixe esfriar um pouco e adicione o ovomaltine;
  6. Antes de colocar a cobertura no bolo, deixe ele esfriar um pouquinho viu?

Itens que podem ajudar a fazer o seu bolo🛍️

Comprando através do link abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome do item.

  1. Liquidificador: Um bom liquidificador vai ajudar você a fazer esse bolinho delicioso. Por aqui, estamos de olho em um de jarra de vidro;
  2. Louças: Nas fotos que ilustram essa receita usamos as louças da Oxford Porcelanas.

Mais receitas de bolo deliciosos

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Bolo de cenoura fofinho

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 comments on “Bolo de cenoura fofinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *