uma visita a Oxford Porcelanas

essa relação de amor começou bem lá no início do blog e foi paixão à primeira vista! como não se apaixonar por todos os mimos que recebemos? e então quando decidimos voltar com o bloguito, só tínhamos 1 certeza: queríamos a Oxford junto com a gente! e agora, esse namorico tá virando um casamento!

se você tá achando que esse post é um publi, está enganado, esse post fala sobre como a relação blogueiro/empresa pode ser de carinho, respeito e parceria! e quando recebi o convite para ir conhecer a fábrica, fiquei radiante e com mil e uma ideias na cabeça!

chegando lá, quanto mimo, quanto carinho… São Bento do Sul é uma delícia (e fria, rs…). me senti em casa, como se conhecesse todo mundo há séculos. e claro, estava mega curiosa para descobrir como são feitas as peças (sou dessas super curiosas)! além de um processo incrível, e muitas vezes manual, o que me fez amar ainda mais cada peça que eu tenho, foram as pessoas fofas sempre com um sorriso no rosto e prontos para explicar com carinho o trabalho deles. então, se você tem uma peça da Oxford, fique sabendo que pessoas queridas colocaram um pouquinho de amor nelas!

vem que eu vou mostrar um tantinho do que vi por lá!

o que é esse showroom??? gente dá vontade de pegar tudinho e trazer pra casa! é cada coisa mais linda que a outra! e esse lustre?

a fábrica é enorme, e eu precisaria fazer um mega ultra post para mostrar tudinho! mas juntei aqui algumas coisas que fiquei encantada!

a matéria prima é produzida quase que em sua totalidade por eles, que são super preocupados com o descarte dos resíduos. além disso, o desperdício é quase zero já que as aparas voltam a virar matéria prima!  sem contar que eles tem a preocupação que o produto não solte resíduos que podem ser prejudiciais a saúde! além de serem mega preocupados com o meio ambiente!

grupo-2

e além das super máquinas que transformam um pozinho em peças lindas, o que mais me impressionou é que tem diversos processos que são manuais, e isso é que o mais me deixou apaixonada! sabe a sua caneca fofa do café de todo dia, tem uma linda que faz o acabamento colocando a alça manualmente! e sabe aqueles bowls e canecas também, coloridas por dentro e por fora? também são coloridas manualmente! e o mais apaixonante: sabe aqueles fios dourados da sua louça? são feitos manualmente por pessoas extremamente talentosas!

grupo-3 (1)

e se vc for passar por São Bento, fica a mega dica: dar uma passadinha na loja da fábrica, imperdível!!!

fazer-corte-sozinha

sim gente, voltei encantada! o pessoal por lá me mimou tanto que se quiserem podem me chamar de novo, viu?? mas o que é mais bacana é que conversamos muittooo e tem muitas coisas legais para acontecer. aguardem as cenas dos próximos capítulos (gosto de deixar todo mundo curioso mesmo, rs…)

ps: já viram a Coletiva, a revista fofa que eles lançaram?? nãão??? então entra no site e se cadastra para receber gratuitamente as próximas edições!

ps2: pessoal da Oxford, posse dizer mais uma vez MUITO OBRIGADA?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “uma visita a Oxford Porcelanas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *