cheesecake de chocolate de copinho

quando vejo morangos bonitos, não consigo resistir! morangos vermelhinhos clamam para serem usados em receitas gostosas. e pra mim, não há combinação melhor do que morango com chocolate! gente, a pessoa que um dia pensou que mergulhar essa frutinha no chocolate poderia ser uma boa ideia, deveria ganhar um Nobel pelos excelentes serviços prestados à humanidade e principalmente às mulheres no período de tpm, rs…

mas a vontade de comer um doce, nem sempre vem com a vontade de ir pra cozinha e preparar algo mais elaborado. muitas vezes essa vontade vem naquela hora que a geladeira tá meio vazia ou então que você acabou de lavar a louça e realmente não tá afim de entulhar ela de novo (sou dessas)!

ainda bem, que na hora da necessidade (leia-se tpm) a criatividade gritou no meu ouvido e lá fui eu misturar um pouco do que tinha e voilá!cheesecake de chocolate 2

e é tão fácil quanto lindo! anota aí!!!

você vai começar derretendo 100g de chocolate meio amargo (eu geralmente gosto de pouco doce, com o gosto mais marcante do chocolate, então se preferir, pode usar o ao leite) e misturar a ele 100g de cream cheese, 100 ml de creme de leite e 1 colher de chá de extrato de baunilha. misture beeemmm… então é só montar suas belezinhas. na primeira camada triture cookies de chocolate, adicione então o creme e por últimos seus moranguinhos cortadinhos. deixe gelar um tantinho.

o creme fica bem firme e na primeira colherada quando mistura o crocante do biscoito, com o denso gosto de chocolate e os morangos bem docinhos, você se apaixona!

cheesecake de chocolate3

ps: essa receita rendeu 4 copinhos desses ;-)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

3 comments on “cheesecake de chocolate de copinho”

Eu fiz essa receita no final de semana, e ó, foi sucesso!
Aqui rendeu 6 porções, eu o fiz, pus para gelar e preparei e servi o jantar.
Quando todos acabaram de comer, tiramos da geladeira e tava prontinho, ou seja, receita super prática!!!

Adorei, todos adoraram e queriam mais, pena que rendeu uma para cada!
heuehue

Posso usar negresco picadas? Se eu usar toda a cream chesse será 150g, tem problema? Estou fazendo agora, se puder responder rápido seria muuito bom!! kkk. obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *