Creme de espinafre com batatas

Sim, tô a louca dos cremes! E vc vai adorar essa receita de Creme de espinafre com batatas.

Acho gostoso, prático e tem um Q de comida que faz carinho. Deve ser porque fica ali fumegando no fogão, e você nunca coloca colheradas pequenas, sempre serão generosas e quentinhas para aquecer o corpo e alma.

E esse creme de espinafre com batata é bem isso mesmo, comidinha que faz carinho, que mima nosso corpo, que não pesa e que faz ter vontade de querer mais…

Mas já vou avisando, não fui tão linda, a preguicinha me pegou de jeito e não usei o espinafre fresquinho… mas já deixo claro, não sou mega paranóica por isso não! é claro que usar a verdura fresquinha é incrivelmente mais gostoso, mas e se o tempo estiver curto?

Afinal limpar e desfolhar espinafre não é das coisas mais rápidas!

E se vc tiver com preguicinha? vai comer comida de caixinha ao invés de usar um congelado + saudável? nananão, sem culpas baby!

Geralmente esses legumes e verduras não possuem conservantes, e a manipulação é somente serem congelados! se perde alguma vitamina? deve perder… se fica o mesmo gosto?

Com certeza não, mas é gostoso, cumpre seu papel e deixa algumas refeições mais rápidas sem deixar de ser saudável.

Sei que tô falando pra dedéu, mas minha humilde opinião é: em vez de comprar aquele congelado trash com 1000% de sódio, investe nos legumes e verduras congeladas (e antes que me achem a supersaudávelchatinha aviso logo, me amarro em algumas comidas de caixinha e de vez em quando elas pintam por aqui sim!)

Então, depois de todo esse blábláblá, bora pra receita né?

Numa panela você vai começar refogando um tantinho 2 dentes de alho em 1 fio de azeite, junte então cerca de 1/2k de batata descascada e cortada em cubinho, 200g de espinafre (ou 1 maço generoso) e uma pitada de sal.

Cubra com água e em fogo médio deixe a batata ficar bemm macia.

Então, é retirar do fogo, deixar esfriar um pouquinho e bater no liquidificador ou com o mixer até formar um creme bem lisinho.

Adicione então 100g de requeijão ou creme de ricota, 1 colher se sopa generosa de queijo parmesão ralado, misture um tantinho e volte ao fogo, mexendo sempre até começar a borbulhar.

Acerte o sal, adicione pimenta moída na hora a seu gosto e prontinho para ser servido em conchas generosas…

Sabe aquelas comidinhas com gosto simples, nada muito elaborado, um gostinho de comida de vó que te dá vontade de comer até não sobrar espaço na barriga, então é isso, rs…

Creme de espinafre com batata
Creme de espinafre com batata

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

15 comments on “Creme de espinafre com batatas”

Huuuuummmmm com esse frio brabo q tá por aqui é uma ótima pedida….
Ah! Amei a sua fala pró- legumes congelados, super válida e bem colocada!!
Bjks geladas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *