fraldinha ao molho de vinho

eu tenho uma turminha de carnívoros que preciso alimentar de vez em quando, rs… pois é, uma turminha que não nega um pedacinho de carne e que pode trocar fácil um mega japonês por uma churrascaria esperta! e então, resolvi fazer um mimo, um carinho em forma de comida…

 

mas já vou avisando, o forte dessa receita é o sabor… lindo, lindo não fica não, fica parecendo uma carne qualquer desfiada, mas garanto, não é não, rs…

comece limpando um pedaço de 1kg de fraldinha, para retirar os pedaços maiores de gordura. corte em pedaços grandes, pois ela inteirvai demorar um pouco mais para cozinhar. na panela de pressão, comece refogando 1 cebola grande cortada em pedaços pequenos em 1 fio de azeite, quando as cebolas estiverem bem macias, adicione 1 cenoura grande cortada em cubos bem pequenos. adicione os pedaços de carne e deixe selar um tantinho… então, adcione 1 xíc. de vinho tinto, sal e pimenta do reino à gosto e complete com um pouco de água até cobrir a carne. agora, é deixa cozinhar por 30 minutos após a panela de pressão começar a apitar.  aqui, foi tempo suficiente para a carne ficar desmanchando, se na sua casa precisar de mais tempo, volte a panela pro fogo. então, o que eu fiz: separei os pedaços de carne, desfiei tudinho e bati o molho para que ele virasse um molho bem uniforme. voltei com a carne já desfiada para o molho, acertei o sal e fiz pessoinhas felizes.

uma receita tão simples e que ficou tão gostosa! garanto que vai ser sucesso na casa de vocês também!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “fraldinha ao molho de vinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *