bife ao molho de mostarda

nesse sábado bateu uma vontade louca de comer um bife, e como a cami sempre prefere outras opções de carnes no lugar da vermelha, principalmente em um sábado à noite, joguei pesado e apelei para o ponto fraco dela: a mostarda! ela adora mostarda e a única maneira de convencer a comer a carne vermelha em um sábado à noite foi fazendo essa receita que ficou uma delícia e fechou nosso sábado com chave de ouro.

então, vamos a receita. você vai precisar de 6 bifes de + ou – 100gr cada, eu usei o contra-filé mas pode substituir por alcatra ou filé mignon. você vai derreter 1 colher de sopa de manteiga em uma frigideira e dourar os bifes até o ponto de sua preferência; o meu deixei cerca de 4min de cada lado, depois de dourado reserve os bifes e na mesma frigideira que fritou os bifes vc vai colocar 1/4 de xíc. cachaça ou conhaque e vai deixar reduzir e o álcool evaporar, 1 colher sopa de manteiga, 1 caixa de creme de leite, 5 colheres de sopa de mostarda, sal e pimenta do reino a gosto. agora é só mexer até o molho encorpar e servir os bifes com o molho por cima. no nosso caso ainda teve o acompanhamento, um risoto de queijo gouda que vocês vão ver essa semana aqui no blog.

e assim finalizamos o nosso sábado, eu consegui comer a minha carne e vermelha e cami super feliz com o molhinho de mostarda :)

28 comentários
  • cleide
    junho 18, 2012

    Nessa receita de bife ao molho de mostarda,voce diz 1/4 de conhaque ….

    Mas…. 1/4 de quê ? De xicara,ou ????

    Obrigada
    cleide

  • Debora
    junho 18, 2012

    A mostarda é em grão ou líquida?

    Amo mostarda tb.

    • rafa
      junho 18, 2012

      A mostarda é a líquida mesmo, você pode colocar algumas sementes de mostarda para decorar por cima.

  • Marina Abou Habib Dalle Vedove
    junho 18, 2012

    Oi Cleide está escrito acima, é 1/4 de xícara, certo?
    Olá Rafa. Que bife maravilhoso é esse? Aqui em casa todos gostam de carne vermelha e vou fazer essa sua receita. Obrigada e fique com Deus. Ah. Abraços á Camila.

  • Leda Freire
    junho 18, 2012

    Já estou fazendo para o jantar. Depois eu como ops. eu conto bjs.

  • Gabriella C. Carneiro
    junho 18, 2012

    Em cima do bife são grãos de mostarda?

    • rafa
      junho 18, 2012

      Isso Gabriela são sementes de mostarda.

  • Isabella
    junho 18, 2012

    Oi! Tentei achar a receita do risoto de queijo gouda, mas não encontrei. Ao fazer a busca, aparece apenas a receita do bife com molho de mostarda…

    • rafa
      junho 18, 2012

      Isabella, essa receita só vai entrar no site amanhã :D

  • Daisy
    junho 18, 2012

    Rafa, essa receita é do domingo ,menino que delícia!!!

    • cami
      junho 27, 2012

      maridão arrasando né?

  • Bete
    junho 19, 2012

    Testei a receita hoje para o almoço. Fiquei reticente sobre o uso do creme de leite – achei a quantidade exagerada – mas segui “quase” a receita toda… ao invés de conhaque, usei vinho branco, pois é o que eu tinha em casa. Comprei a mostarda escura – o que achei que não encontraria, mas encontrei fácil – e também achei que 5 colheres seria um exagero. Quando preparei os bifes – SEM TEMPERO – duvidei que a combinação ficasse boa – grelhei a princípio somente 4 bifes de contra-filé. Como minhas filhas são pequenas, não achei que iriam gostar do molho, então fatiei os bifes para elas, e coloquei apenas alguns pedacinhos regados do molho para que experimentassem. Deixei tirinhas sem molho algum, prontos para serem temperados com sal e azeite, caso fizessem aquela carinha de quem não gostou… para minha surpresa, minhas filhas gostaram do molho! – maridão também! Tive que complementar com mais 2 bifes – nunca comemos tanta carne assim em casa que não fosse churrasco ! Servi com arroz branco e salada de folhas. Minhas filhas adoraram a carninha – sobraram apenas algumas tirinhas que não dá nem 1 porção! O molho ficou muito bom, inclusive para ser usado para temperar a salada de folhas: rúcula, radicchio, alfaces variadas, mussarella de búfala em bolinhas e alguns croutons temperados. Receita aprovadíssima! Já indiquei este site para minhas amigas, pois tenho encontrado dicas práticas, rápidas e saborosas! Depois vou postar um comentário na sobremesa “doce de maçã fácil”, pois estou preparando-a com leite condensado sem açúcar para o maridão que é diabético!

    • cami
      junho 27, 2012

      poxa bete que bacana! e olha q paladar infantil é beeemm mais exigente né? rs…

  • Gabriella C. Carneiro
    junho 20, 2012

    Cami e Rafa, o bife então eu não tempero antes??

    • cami
      junho 27, 2012

      se vc preferir pode temperar, nós é que não temperamos ;-)

  • Tatiana
    novembro 2, 2012

    Adorei a receita, fiz hoje para receber meu filho!!

    Parabéns pelo blog!

  • herberth
    novembro 4, 2012

    preparando para a esposa..postarei a foto depois..humm…

    • cami
      dezembro 11, 2012

      Herberth,

      Quero ver a foto do seu bife!
      Fez sucesso com a esposa?

  • Carlos Neto
    julho 5, 2013

    “Tava” a fim de um filet c/molho de mostarda. Muitas receitas com muita coisa……. Até que enfim achei esta, simples e deve ser gostosa. Vou fazer para meus amigos um bife chorizo com este molho. abç

  • Kelly oliveira
    agosto 26, 2013

    para um jantar a dois aqui em casa, resolvi fazer este bife(mas usando file mignon) acompanhado de risoto de acafrao e gouda,respeitando todas as medidas(so no risoto que precisei usar algumas xicaras de agua a mais) e conclusao, foi um sucesso aqui em casa,amamos!!! ah eu ainda me arrisquei fazendo uma torta de de doce de leite,so fiquei em duvida em qual assadeira usar,como vc disse na receita a cara nao e uma das melhores, rs, mais ficou uma delicia, eu amo doce de leite. Muito obrigada.

  • Nicolle
    fevereiro 18, 2014

    mais meus filhos querem comer e com cachça ñ dá né vc nao pensou nessa parte

  • Nicolle
    fevereiro 18, 2014

    entendeu cami

  • Cristina
    março 20, 2014

    Os bifes não à necessidade de tempera-los pelo menos com sal?

    • cami
      abril 13, 2014

      pode sim, e se quiser uma pimenta moída na hora tbm!

  • Márcia
    abril 16, 2014

    Fiz com filet mignon, ficou o máximo! Servi junto arroz com brócolis! Todos amaram…

deixe seu recadinho ;)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *