porco vietnamita com leite de coco

ô nome chique! foi a primeira coisa que eu disse pro meu primo, o dono dessa receita! dono da receita só não, dono dessas fotos lindas também!

eu e o Fernando temos 6 meses de diferença de idade… a mãe dele era a minha madrinha, irmã mais velha da minha mãe, por isso fomos criados juntos, brincando e brigando muuiitttooo… e além desse talento pra cozinha ele fotografa lindamente e toca violão como poucos… hoje crescemos, casamos e comemos comidas mais coloridas (ao contrário do pão de forma com ovo cozido, lembra primo? rs)

então bora pra essa receita que além de linda parece ser gostosa e super aromática?

PORCO VIETNAMITA COM LEITE DE COCO

1 Kg de Carré cortado em tiras
1/3 de Colher de Chá  de Pimenta do Reino
1/3 de Colher de Chá de Pimenta Branca
1/3 de Colher de Chá de Semente de Erva-Doce
1/3 de Colher de Chá Canela em pó
1/3 Colher de Chá  de Cravo da Índia
5 Dentes de Alho picadinhos
1/2 Cebola roxa picadinha
2 Colheres de Chá de Shoyu
1 Colher de Chá de Melado
1/2 Colher de Chá de Gengibre picadinho
1 Pitada de Pimenta Calabresa
Suco de 1/2 Limão Siciliano
1 Garrafinha de Leite de Côco
Sal

Acompanhamentos:Arroz, Cenoura e Brócolis e cebolinha

Primeiramente misture a pimenta do reino, a erva-doce, o cravo-da-índia, a canela, a pimenta branca e uma pitada de sal e processe até virar um pó, o mais homogêneo possível e reserve. Doure os pedaços de carne com sal e uma pitadinha de pimenta do reino. Em uma tigela misture o resto dos ingredientes, juntamente com a mistura processada anteriormente (menos o leite de coco) e em seguida adicione à carne de porco dourada. Mexa por uns 2 minutos e depois adicione o leite de côco. Mexa novamente até a mistura ficar mais homogênea. Tampe a panela, reduza para fogo baixo/médio e deixe cozinhar por mais ou menos 1 hora e meia, mexendo de vez em quando para não queimar. Passado esse tempo, retire a tampa e deixe reduzir a gosto. Sirva com arroz, cenoura e brócolis e salpique a cebolinha picada por cima.

primo tô até agora babando na sua cebola cortadinha… e ó pessoal, a catharine, esposa do primo, tbm participou do processo todo e eles me garantiram que adoraram a experiência, então deixo registrado: essa panela aqui é de vocês!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

6 comments on “porco vietnamita com leite de coco”

Camilinha, Camilinha, fico muito feliz que você tenha gostado!
Esse seu pedido despertou uma paixão adormecida em mim e na Catha. O dia que fizemos essa receita foi um dos mais leves que eu tenho lembrança.
Muita saudade de você, espero que nos vejamos em breve.
=*****

P.S.: A cebola é trabalho da sous chef!
Hahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *