pudim de leite com furinhos

para mim pode ser com furinhos ou sem furinhos, pq pudim é sempre bom! essa receita estava esquecida no meu livro de receitas de adolescência e decidi que tava na hora de dividir com vocês, pois aí está!

essa receita quem me deu foi um amigo que toda vez que chegava na casa do rafa era obrigado a fazer pra gente… naquela época eu era encantada por pudim com furinhos, vai entender porque, mas achava a coisa mais linda… hj sou mais eclética (gordinha) e vejo a beleza nos dois tipos. a verdade é que pudim é um dos melhores doces que existem e conseguem deixar qualquer pessoa mais feliz.

o primeiro passo é fazer a calda e para isso você vai precisar  de 1 xíc. de açúcar e 1/4 de xíc. de água. Olhe aqui o passo a passo se você ainda não é expert no assunto. para o pudim você vai precisar de 3 colheres de sopa da calda, 1 lata de leite condensado, 3 ovos e 2 medidas da lata de leite. como toque especial coloquei 1 colher de sopa de extrato de baunilha e deixe bater beemmm para não ficar cheiro de ovo. despeje o creme na assadeira que já deve estar com a calda e leve ao forno em banho maria em temperatura média. eu geralmente cubro com papel alumínio para não ficar com a casquinha queimadinha… agora é ter paciência e esperar mais ou menos 1h e meia ou até que ao espetar com o palito este volte sequinho.

eu gosto de deixar ele bemmm gelado para comer aproveitando cada pedacinho como se fosse o último? pq o que é bom assim tem q engordar hein?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

37 comments on “pudim de leite com furinhos”

Angela,
lóóógico que coloquei pra combinar nééé??? rs…
Ana Paula,
vc não gosta de pudim… como vc é abençoada!!! queria eu, rs… ó mas vale a pena testar sim, super fácil e uma delícia!
Sâmia,
addoorrrooo qnd as receitinhas remetem a boas lembranças!!!
Mauro,
ótima lembrança, faço isso sempre que vou fazer mousse, já que ele vai ficar crú, mas sempre esqueço de fazer isso em tudão…
ohhh joana,
não seja malvada e faz pra galeris da sua casa!!!
Jú, amiga! só tenho 1 coisa a dizer <3

Querida Camila e Caro Rafael,
Amei essa receita do pudim, mas pra falar verdade essa é a prmeira receita boa que eu vejo por aqui esse mês! Mês passado também tiveram puquissimos agrados, antes vc fazia coisa boa todo dia! cade as receitas comestíveis camilla? As fotos estão ótimas, vc ta de parabéns Rafael! Mas CAmila, pelo amor de Deus, cadê o bom gosto? Bom fica a dica, faça comidas mais chiques e comestiiveis, ok? ex: um scaflê que eu ja vi te cobrarem aqui mil vezes e vc nunca faz! Eu também sou doida pra vc fazer e so fico na vontade!!! Desculpa se fui grossa! Boa sorte! Com carinho, Helenna Rodrigues Hermoficksh

Helenna,
q pena que as receitas não tem te agradado, mas o que trago pro blog é o que comemos no nosso dia a dia e nem sempre são comidas chiques. na verdade há um tempo tenho mudado o meu conceito em relação ao que é chique, hj em dia glamour é comer a comidinha da minha mãe, seja ela só arroz com feijão. Infelizmente não consigo atender a todos os pedidos que me fazem, tanto aqui como por email, mas tenho certeza que me esforço bastante para manter esse espaço sempre com novidades. na verdade este blog nasceu muito mais como uma terapia e o que me deixa feliz é que mesmo assim as pessoas gostam. Respeito muito sua opinião, mas tenho certeza que é impossível eu agradar a todos e tenho certeza que existem vários outros blogs onde você vai encontrar receitinhas muito mais chiques dos que a do naminhapanela, mas eu preciso ser verdadeira comigo e com as pessoas que seguem esse blog com tanto carinho e por isso não tenho como mudar nem 1 dedinho do estilo desse espaço.
Boa sorte na busca das suas comidinhas….

Querida Helena, a internet é recheada de receitas, mulher, se as daqui por acaso não te agradam (o que acho estranho, ja que tannnta gente adora), é só você pesquisar lá no google e encontrar a que você julgar “chique” e “comestível”.

Cami, continue presenteando a gente com suas receitas MARAVILHOSAS, eu bem sei do trabalho e a correria que você encara pra atualizar isso aqui, com todo amor, sempre. Parabéns para os DOIS. :*

Como tu sabes eu sou meio natureba e estou tentando levar o #SugarFree adiante. Vir aqui no blog é uma tortura diária,pois a anaconda que vive dentro de mim não se contenta em apenas um pedaço dessas gostosuras que você faz. Amo cada coisa que você posta, até se fosse um simples pão na chapa com pingado eu ia adorar vir aqui ver a linda foto e o modo de preparar diferenciado por você. Se eu quiser ver fotos e conhecer receitas nobres de grandes Chefs famosos vou a procura disso, mas como gosto de pessoas como você que faz tudo com carinho que se esforça para fazer comida simples, basicas,gostosas ou finas. Não mude seu modo de apresentar e fazer as coisas, pois estã muito bom assim, se a pessoa que comentou antes falou aquilo, abstenha.Assim como a Juliana falou: se ela quer o tal scaflê ou a tal comida chique e gostosa, vá procurar em outro lugar já que aqui ela não encontra.
Eu prefiro ficar aqui num lugar aconchegante com uma pessoa carinhosa que é você.

Sil,
vc é um amor <3... adorei essa idéia de chá verde hein... vc me inspirou tanto a recomeçar com a minha alimentação mais certinha... adorei a dica do limão ou laranja
Marta,
eu gosto dos 2 hahahahaha, mas admito que o pudim q mais amo no mundo, feito por uma pessoinha muito querida não tem furinho nenhum... e como pode a mesma receita dar 2 resultados diferentes? mistérios da cozinha...
Carol,
brigada pelas palavras, esse carinho vale demais pra mim... dieta? hein? q? onde? to precisando urgente encontrar a minha...
Helô,
isso acontece comigo tbm, tem vezes que como tanto uma coisa q depois passo séculos sem comer, tipo pretzel...
Paolo,
<3
Kelly,
tenta esse e depois o de doce de leite que tem aqui no blog tbm, imperdível!
Hugo,
delícia mesmo!!!

Camis, sábado fui jantar num restaruante Japa (aquele que eu disse que sempre vou na Liberdade)De sobremesa tinha pudim de leite e e outro pudim de chá verde. Eu como sou curiosa por novidades experientei e gostei. Não era feito com leite condensado,mas era saboroso.
Vou tentar fazer em casa e te digo como ficou.
Bjks!

OIeee Camilla,
Ah lindona, nem liga para comentarios ruins, vc sabe muito bem que quem desdenha quer comprar.. então essa Helenna deve adorar o blog e vem encher o saco! HAHAHAHA… Mas to aqui na verdade pra falar dessa delicia de pudim q vc colocou aqui no blog só para acabar com a minha dieta heein!!? rs… uma delicia, muito maravilhoso! não posso deixar de provar! Muito sucesso e parabéns por tudo tudo tudo mesmo! Beijos e fica com Deus!!!!!!

hahahaha
os furinhos do pudim combinaram mesmo com o prato :)
eu sempre fui fanática por pudim. depois enjoei. hoje faz tanto tempo que eu não como que acho que vou me deliciar na próxima vez que der de cara com um!

beeeijo

Dica do dia: há sempre uma solução para quem entrar aqui e não encontrar tudo que queria, criar um blog!!! E aí lá vc coloca tudo o qu vc quer ler! Tipo assim diário sabe? Simples assim…
Cami suas receitas são tudo pq têm ESSÊNCIA… o/

Camilla, me faça um favor.
POSTE COISAS COMESTÍVEIS!
Vc só anda postando coisas ruins, pelo amor de deus!
Assim não tem quem aguente!
Olhe, diga pro Rafael, seu marido, que até as fotos dele estão tão ruins quanto as suas receitas.
E por favor, lembre de jogar todos esses pratos horríveis no lixo lá de casa, pq eu tenho a quem doar.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Só rindo, viu?

Amiga, <3

Amo pudim… principalmente com furinho (lembra os pudins da minha avó)… mas confesso não deixo passar nenhum, seja de leite, café, chocolate, laranja… enfim… já tô até com água na boca!
Prá mim é a sobremesa perfeita, juntamente com o arroz doce com bastante canela e raspas de limão (que nem deixo esfriar) … rsrsrs
Adoro teu blog e tuas receitas e dicas maravilhosas!!!
bjs, guria!

Pessoal,

Fiz esta receita e pelo menos mais umas 10 no ultimo mes e nenhum pudim ficou parecido com este. Este pelo que dá para ver na foto fica com a massa mais durinha e com furinhos grandes. O meu ficou com furos, mas parecia que estava coalhado ou coisa assim…a massa ficou fofa….
Me passa o segredo para ficar com esta textura e com estes furinhos….
Bate muito, pouco, assa no forno muito quente, pouco quente, com papel aluminio, sem papel, coloca agua do banho maria já aquecida? Já tentei de tudo….Que tipo de forno usou? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *