pudim de limão

eu amo pudim. seja furadinho ou lisinho, eu amo pudim. o maior perigo que tem é eu querer comer tudo de uma vez e sozinha, pq se deixar eu como, linda… e como tô numa fase limão total, precisava adaptar o azedinho ao mais que amado pudim.

a textura desse pudim fica bem diferente, bem aerado e leve, e o gostinho do limão deixa ele super refrescante, principalmente quando você come estupidamente gelado. tá aí a sobremesa perfeita para esse calorzão que anda fazendo.

então você vai juntar 1 lata de leite condensado1/4 lata de suco de limão1 xíc. e meia de leite3 ovos e raspas de limão e bater bemm no liquidificador. à parte você vai fazer a calda de pudim (como sempre indico o passo-a-passo do rainhas do lar), só que fiz bem aguadinho pq não queria aquela calda grossinha não, afinal queria sentir o gostinho de limão, mas a calda ajuda a não grudar na forma.

agora é levar no forno em banho maria  por mais ou menos 1h em forno médio. deixe esfriar um pouco e geladeira, pra ficar bem geladinho, hum delícia… pra enfeitar raspinhas de limão.

quero ver sobrar uma migalhinha desse pudim de limão…

 

18 comentários
  • Leila
    janeiro 25, 2011

    Nao tenho uma relacao muito legal com o limao mas as fotos ficaram perfeitas! Well done.
    bjs

    • cami
      janeiro 25, 2011

      leila,
      se vc não gosta de limão realmente esta naum é a melhor opção mesmo… mas tem um de doce de leite aqui no blog q é um abuso de tão bom…
      Juju,
      eu fiz em forminhas de alumínio tipo pra muffin…
      Vanessa,
      esse é tudo trabalhado no furinho di com força hahahahha
      Lú,
      pelo menos por aqui deu certo e não sobrou nadica pra contar história, rs…

  • juju bombana
    janeiro 25, 2011

    Oiii!!!

    Que tipo de forma você usou pra ele ficar assim, pequeninho e lindo??

    Beijos

  • Vanessa Fontes
    janeiro 25, 2011

    Nossa, ele fica todo aerado, hein? Adoro pudim assim, trabalhado nos furinhos!

  • Vida a Dois
    janeiro 25, 2011

    Pudim de limão ??
    Será que essa receita dá certo mesmo ?:)
    vou testar !!!

    bjos

  • Dani
    fevereiro 3, 2011

    Não conhecia seu blog.

    Adorei essa receita de pudim de limão. Refrescante para esse calorão todo que esta fazendo e não deve ser tão doce como o de leite condensado né.

    Voltarei mais vezes.

    • cami
      fevereiro 10, 2011

      Dani,
      na verdade ele naum fica nem um pouco doce, o limão realmente se sobressai… menina no calorão q tá fazendo não sobrou nadica…

  • Carol Jardim
    junho 20, 2011

    Não conhecia o seu blog! Já estou seguindo, achei lindíssimo, parabéns.

    Sou louca por tudo de limão, esse aí vai para a minha lista de “para fazer um dia desses”!

    bjs

    Carol

    • cami
      junho 22, 2011

      Carol,
      muito obrigada!!! essa receita é uma delícia, bem diferente!!!

  • fernanda
    agosto 15, 2011

    ainnn fiz a receita do pudim…. e fonnn!!!
    ficou qualhado, o que será q eu fiz de errado??

    • cami
      agosto 16, 2011

      fernanda,
      como na foto ele não fica lisinho, lisinho não… a acidez do limão faz ele ficar meio coalhado, mas ele desenforma tranquilo…

  • Fábia
    maio 22, 2012

    Ow, o meu também coalhou! Todos pensaram que era pudim de coalhada ou ricota! =(

    • cami
      maio 23, 2012

      mas ficou tipo o da foto?

  • pamela
    setembro 10, 2012

    Fiz este pudim no fds para meu noivo, que é apaixonado por pudim.. disse pra ele que ia fazer um pudim diferente pra ele e ele ficou todo animado!!!que desastre… coalhou, ficou com um gosto horrível, ninguém deu conta de comer.
    Para completar tive que aguentar a zoação dele…e levar a fama de ruim no fogão!!kk… mas tá valendo, vlw a experiência * ~*

    • cami
      setembro 26, 2012

      oowww amore que pena, essa receita é meio chatinha mesmo :-/ mas tenta outro, não desiste não ;-)

  • iolanda
    janeiro 7, 2013

    gosto muito do seu blog, as receitas c/ os cometários são cativantes !!!! limão … adoro essa sensação azedinha que fica na boca.

  • Cláudia de Matos
    janeiro 11, 2013

    GZUIZ!!!!!! Como resistir? Aff, vou ali correndo fazer! E do jeito que ando gulosa vou comer sozinha! rsrsrsrs

  • Lyss
    janeiro 24, 2013

    Amei a receita. Tudo que tem limão é super bem vindo lá em casa. A propósito, flor, parabéns pelo blog. Ma-ra-vi-lho-so!!! Sobre a receita, as raspinhas de limão correm o risco de deixar um sabor amargo no pudim, se ficar de um dia para o outro? Beijocasss

deixe seu recadinho ;)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *