couve mineira

tem coisa mais gostosa que uma couve bem feitinha? e o que melhor para acompanhar um lombinho bem feito e suculento e um tutu de feijão no ponto certo?

 

a primeira dica para uma couve bem feita: não compre a verdura já fatiada e vc vai me perguntar pq, claro… e eu te respondo, já fatiado pode vir de tudo, até bichinho… por isso queridos, comprem as folhas, lavem muito bem, de preferência deixando de molho um pouquinho…

o segredo é juntar uma boa quantidade de folhas, fazer um rolinho e com uma faca bem afiada ir cortando o mais fino que você conseguir…

e então na panela mais larga que você tiver (aqui foi na wok, pq qualquer coisa é desculpa pro rafa usar a dita cuja) refogue um tanto de alho em uma boa chorada de azeite – as quantidades vão depender da quantidade de couve que você fizer, ok? só não pode deixar o alho escurecer, quando ele ele começar a querer ficar moreninho tá na hora de jogar a couve… depois de uma boa misturada, deixe em fogo bem baixinho e abafe por uns 5 min só pra cozinhar…

ô coisa gostosa né não??? e ainda combina com feijoada e tbm com aquele comidinha do dia a dia…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

4 comments on “couve mineira”

Camila,
Olha só, não resisti às gostosuras do seu cantinho e fiz uma propagandazinha lá no meu “humirde” blog. Depois passa lá pra ver…. Sou sua fã!!!!!
Beijos,
Dani Dickel

Menina, adoro couve manteiga. Parece que estou em Minas quando como. Aqui em casa faço exatamente assim, mesmo não tendo uma wok… Vou pensar em comprar uma, quem sabe fica mais deliciosa… rs. Um xero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *