Mousse de maracujá fácil

Já disse aqui como sou louca por maracujá, e vou dizer mais uma vez: esse mousse de maracujá fácil é a sobremesa perfeita quando você está com preguiça, mas ainda assim, quer algo gostoso!

Dicas para fazer um mousse perfeito

Essa é uma receita muito fácil, mas é bom se atentar para alguns segredinhos que deixarão seu mousse ainda mais gostoso, como por exemplo:

  • Usar o creme de leite em lata (sem o soro) inegavelmente garantirá uma textura mais firme. A dica é deixar o creme na geladeira por 30 min antes de usar, dessa forma, você vai conseguir separar o soro com mais facilidade;
  • Não gosto de usar gelatina nessa receita! Mas caso você precise de uma versão um pouco mais firme, use somente metade do pacote de gelatina incolor dessa maneira a textura não ficará tão dura;
  • Use o suco da fruta, nada de concentrado ou suco em pó!
  • Sem dúvida esse mousse fica uma delícia finalizado com as sementinhas do maracujá ou raspas de chocolate amargo.

Confira a receita do mousse de maracujá fácil

Mousse de maracujá
Yield: 6 porções

Mousse de maracujá fácil

Prep Time: 5 minutes
Total Time: 5 minutes

Uma receita simples e deliciosa de mousse de maracujá

Ingredients

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • ¼ da medida da lata de suco de maracujá concentrado e sem água.

Instructions

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme bem uniforme;
  2. Logo após, leve para gelar por pelo menos 3h.

Outras receitas de mousse


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

25 comments on “Mousse de maracujá fácil”

Iale,
Q dica ótima, já tinha pensado nisso, mas nunca fiz… deve ficar fófis.
Cah e Andréa,
e quem disse q eu só comi isso, hahahahaha, pode trazer a receita inteira :-P
Vanessa,
Como a Iara já disse com o natural dica muito muito melhor!!!

Esta receita sem gelatina é TUDO DE BOM!

Bacana também é colocar o mousse dentro da casca do próprio maracujá: escolhe as mais bonitas, lava, dá um corte raso no fundo, só para ela ficar reta e não desequilibrar. Para essa quantidade dá de quatro a seis metades, depende do tamanho. E se decorar com umas sobras das sementes, então, hummmmm!

Fica a dica! :)

Com licença no inxirimento, deixo a dica de uma prima que estuda gastronomia para deixar o suco bem concentrado, o que exige um tantim a mais de disposição (só um tantim mesmo!): ferver a polpa do maracujá uns minutinhos, até sentir que deu uma diminuída na quantidade de água. Ainda morno, passem numa peneira de furos largos, para soltar dos caroços e pronto!

Além do sabor mais autêntico, vcs vão ver como a consistência fica bem mais firme (só não me lembro o porquê =T), mesmo ainda sem gelar.

=)

Será que dá pra usar esse mousse de maracujá naquele copinho de chocolate?
Deve ficar uma indecência de gostoso, né?

Ah estou viciada no seu blog. Doida pra fazer comidinahs gostosas pro marido!

Beijos,
Dani Dickel

Dani,
não deve ficar bom não, deve ficar perfeito!!! maracujá com chocolate é uma das misturas que eu mais amo na vida!
Brigadinha, mas cuidado, pq eu já engordei o Rafa alguns quilinhos, rs…

Fiz a receita direitnho,porém hutilizei o leite condensado light , por não poder usar açúcar e quuando retirei do congelador ,tudo bem deixei na geladeira e ele fico mole,sem consistência como se fosse um sorvete derretido.
Será que foi o produto light?

Olá!

Amei a receita, fantástica! E ele fica super firme!

Aproveitando o momento, gostaria de compartilhar que utilizei a dica de uma moça daqui: fervi a polpa do maracujá um pouquinho (bem pouquinho mesmo) e bati… Vocês não tem NOÇÃO de como ele ficou firme! hehehehehehehe
Acredito que seja devido ao calor, que somado à vitamina C do suco, ajuda a talhar o creme de leite, deixando ele firme!

Um beijo e parabéns, amo mousse de maracujá *-*

Olá, linda a sua decoração deve estar divino, queria tirar uma duvida, eu faço tudo certinho como vc ensinou más o meu mousse fica completamente liquido ele só engrossa um pouquinho depois de gelado, não sei o que acontece. se puder me ajudar agradeço.

Só encontrei esta receita agora, e adorei! Ficou super consistente mesmo sem a gelatina.

Também dei uma esquentada na polpa do maracujá, só para garantir. E mesmo que eu tenha me descuidado e derrubado bem mais polpa que deveria, corrigi acrescentando mais creme e mais leite condensado e deu tudo certo.

A quem interessar, o segredo provavelmente esta em bater muiiito bem.

Xiiii…eu faço esse mousse com a mesma medida do suco de maracujá concentrado ( tirado da fruta mesmo). 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite (com tudo, não jogo fora o sito), e a mesma medida do suco. Misturo tudo, coloco no pirex e deixo na geladeira até firmar ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *