suflê de abobrinha

eu preciso emagrecer! preciso fechar a boca! e por isso, me joguei em uma receita politicamente correta! e ainda tem aveia, pq eu preciso ser saudável…

tenho q admitir q gosto de tudo q seja integral: pão, farinha, macarrão, biscoitos e como sem problema nenhum, na verdade como por escolha mesmo, mas a aveia ainda está sendo inserida na minha alimentação e decidi começar por essa receitinha que aprendi! e confesso, por mais q tenha ficado gostoso e leve, ainda prefiro a base de suflê com a farinha… mas aconselho para quem gosta de aveia ou para quem experimentar novos sabores mesmo.

pra começar você deve ralar em ralo grosso 1 abobrinha grande e refoga-la com 1 cebola pequena pequena e 1 colher de chá de alho picado, abafe até que a abobrinha esteja bem macia. Retire da panela somente o refogado deixando a água que é liberada na panela. Adicione a este caldo, 1 xíc e meia de leite, 1 xíc. de aveia em flocos e 1 tablete de caldo de legumes e deixe o creme engrossar, sempre mexendo. deixe esfriar, enquanto isso bata em neve 3 claras e adcione as 3 gemas no creme já morno. Misture a abrobrinha refogada, o creme e as claras em neve suavemente para manter a textura das claras. Leve ao forno em temperatura média em forma untada com manteiga, por aproximadamente 30 min ou até que ele fique com essa crosta dourada.

acompanhamento levinho para começar a tão prometida dieta…

6 comentários
  • Ângela Goldstein
    novembro 4, 2010

    Hm… DEu água na boca! Com certeza vou fazer pra um próximo almoço!

  • Fabiana
    novembro 4, 2010

    Uma cozinheira em Recife? Mas que alegria! Estou aqui também. :-) Vou chorar aqui as faltas dos ingredientes facilmente encontrados no resto do Brasil. Buáaaa
    Agora mesmo estou à procura das 5 especiarias chinesas… E NADA. Sei que terei que fazer. E garam masala, então? Nem pensar? Sálvia? Só em sonho. Adorei conhecer a tua panela! :-)
    Tenho um blog com foco culinário mas não publico receitas por pura preguiça… Beijos!
    Fabiana

  • Vanessa Fontes
    novembro 4, 2010

    Gostei! Vou copiar e colocar no cardápio da minha dieta!!! Blogueiras de panelas estão todas no regime pré-verão pelo visto. hehehehe

  • Fabiana
    julho 5, 2012

    Cami, se eu trocar o leite pelo creme de leite light, pode?

    • cami
      julho 30, 2012

      fabi, nunca usei o light, mas acho que pode sim…

  • susu
    julho 3, 2013

    fiz com cenoura e ficou uma delicia !!!

deixe seu recadinho ;)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *